-> Curso original da Rock Content, licenciado para a PbyP School
O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Não é à toa que 70% das organizações já investem em marketing de conteúdo atualmente.
Neste curso, você aprenderá os conceitos fundamentais sobre marketing de conteúdo, estratégia que possibilitou à Rock Content conquistar 3 milhões de visitas mensais nos seus blogs em menos de 6 anos, mais de 1 500 clientes, 50 000 leads por mês e até mesmo criar um post que gerou mais de 2 milhões de reais.
Este curso é para quem quer ser capaz de:
- definir objetivos e Key Performance Indicators (KPIs) para uma estratégia de marketing de conteúdo;
estruturar o público-alvo e a persona para o seu negócio; - determinar os melhores canais e formatos de conteúdo para sua persona;
escolher o servidor, o Content Management System (CMS), temas e ajustar outros detalhes técnicos para começar um blog corporativo; - implementar boas práticas para produzir conteúdos de qualidade em seu blog;
aplicar alguns dos principais fatores de Search Engine Optimization (SEO) On page e Off page para rankear bem nos mecanismos de busca; - otimizar a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube);
- utilizar as melhores práticas para construir listas de emails, fazer o disparo de emails e qualificar os leads;
- estabelecer as métricas mais adequadas para acompanhar os resultados de estratégias de email marketing;
- construir um funil de vendas para o seu negócio;
- aplicar a metodologia de vendarketing nos times de marketing e vendas para potencializar o processo de aquisição de clientes.