Teste Summary
0 of 57 Perguntas completed
Perguntas:
Information
Você já concluiu o teste antes. Portanto, você não pode reiniciá-lo.
Teste is loading…
You must sign in or sign up to start the teste.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
Resultados
Resultados
0 of 57 Perguntas answered correctly
Seu tempo:
Time has elapsed
You have reached 0 of 0 point(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Categories
- Not categorized 0%
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- 15
- 16
- 17
- 18
- 19
- 20
- 21
- 22
- 23
- 24
- 25
- 26
- 27
- 28
- 29
- 30
- 31
- 32
- 33
- 34
- 35
- 36
- 37
- 38
- 39
- 40
- 41
- 42
- 43
- 44
- 45
- 46
- 47
- 48
- 49
- 50
- 51
- 52
- 53
- 54
- 55
- 56
- 57
- Current
- Review
- Answered
- Correto
- Incorreto
-
Pergunta 1 of 57
1. Question
Qual das descrições abaixo descreve melhor o que é Marketing?
CorretoIncorreto -
Pergunta 2 of 57
2. Question
Assinale a frase que define melhor o Outbound Marketing:
CorretoIncorreto -
Pergunta 3 of 57
3. Question
Encontre a afirmação incorreta:
CorretoIncorreto -
Pergunta 4 of 57
4. Question
Sobre o Inbound Marketing, é correto afirmar que:
CorretoIncorreto -
Pergunta 5 of 57
5. Question
O Inbound Marketing visa atrair os consumidores em potencial até a empresa. Isto é feito através de:
CorretoIncorreto -
Pergunta 6 of 57
6. Question
Assinale a alternativa que se refere ao propósito do mapeamento de personas:
CorretoIncorreto -
Pergunta 7 of 57
7. Question
Estão listadas abaixo quatro fontes de informação para a pesquisa sobre personas. Assinale a opção com as alternativas corretas:
A – Pesquisa em redes sociais.
B – Entrevistas com consumidores.
C – Pesquisas de mercado tradicionais
D – Entrevistas com times de venda e suporte técnico
CorretoIncorreto -
Pergunta 8 of 57
8. Question
Por que o uso de personas é favorecido, no lugar das tradicionais tabelas demográficas de público alvo?
CorretoIncorreto -
Pergunta 9 of 57
9. Question
Marque a alternativa que completa a frase: “O objetivo da Jornada é entender____:”
CorretoIncorreto -
Pergunta 10 of 57
10. Question
O mapa da Jornada da persona é um documento muito rico! Ele pode ser utilizado para auxiliar em vários processos, como:
CorretoIncorreto -
Pergunta 11 of 57
11. Question
Assinale a afirmação correta, sobre a produção de conteúdo:
CorretoIncorreto -
Pergunta 12 of 57
12. Question
Qual das alternativas abaixo não contém um canal de distribuição de conteúdo?
CorretoIncorreto -
Pergunta 13 of 57
13. Question
Sobre existir um formato de conteúdo mais eficiente que os demais, é correto dizer que:
CorretoIncorreto -
Pergunta 14 of 57
14. Question
A metodologia do Inbound Marketing é dividida em 4 etapas. Assinale a alternativa com as etapas corretas:
CorretoIncorreto -
Pergunta 15 of 57
15. Question
Assinale a alternativa que completa corretamente a frase: “Os esforços de branding têm como objetivo _____ “
CorretoIncorreto -
Pergunta 16 of 57
16. Question
A fase de atração na metodologia do Inbound Marketing tem como foco:
CorretoIncorreto -
Pergunta 17 of 57
17. Question
SEO, ou Search Engine Optimization, é uma estratégia fundamentada em:
CorretoIncorreto -
Pergunta 18 of 57
18. Question
Qual das rotinas abaixo não influencia no ranking do Google?
CorretoIncorreto -
Pergunta 19 of 57
19. Question
Assinale o fator que deve ser ignorado na estratégia de SEO:
CorretoIncorreto -
Pergunta 20 of 57
20. Question
Sobre a produção de conteúdo, complete a frase: “Conteúdo de qualidade é _______”
CorretoIncorreto -
Pergunta 21 of 57
21. Question
Sobre a criação e uso de blogs, podemos afirmar corretamente que:
CorretoIncorreto -
Pergunta 22 of 57
22. Question
Como uma empresa deve determinar as redes sociais em que estará presente?
CorretoIncorreto -
Pergunta 23 of 57
23. Question
Qual dos benefícios abaixo não está relacionado com estratégias de marketing para redes sociais?
CorretoIncorreto -
Pergunta 24 of 57
24. Question
O CTA, ou call-to-action, é importante para:
CorretoIncorreto -
Pergunta 25 of 57
25. Question
De acordo com o que foi aprendido sobre chamadas para ação, analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta:
A – Devem sempre conter pontos de exclamação no final.
B – Devem conter uma pergunta seguida por uma afirmação.
C – Devem ser ambíguas, para que o leitor pense durante mais tempo sobre sua ação.
D – Dever ser simples e curtas, para facilitar o entendimento.
São verdadeiras:
CorretoIncorreto -
Pergunta 26 of 57
26. Question
Escolha a alternativa que contém os elementos necessários para uma página de captura eficiente:
CorretoIncorreto -
Pergunta 27 of 57
27. Question
É função das landing pages:
CorretoIncorreto -
Pergunta 28 of 57
28. Question
A página de agradecimento tem como função principal:
CorretoIncorreto -
Pergunta 29 of 57
29. Question
Complete a frase: “Quando um visitante converte no seu site ou blog, é importante ….”
CorretoIncorreto -
Pergunta 30 of 57
30. Question
A sigla CRO significa “conversion rate optimization”, ou “otimização de taxa de conversão”. Qual das alternativas abaixo não está relacionada com o trabalho de CRO?
CorretoIncorreto -
Pergunta 31 of 57
31. Question
Sobre o uso de emails no Inbound Marketing, podemos afirmar que:
CorretoIncorreto -
Pergunta 32 of 57
32. Question
Considere o uso do email na etapa de nutrição do Inbound Marketing. É correto dizer que:
CorretoIncorreto -
Pergunta 33 of 57
33. Question
Assinale a alternativa que contém apenas afirmações verdadeiras sobre o vendarketing.
CorretoIncorreto -
Pergunta 34 of 57
34. Question
Para criar o alinhamento vendarketing são necessários:
CorretoIncorreto -
Pergunta 35 of 57
35. Question
Qual sequência descreve corretamente o ciclo de vida de um lead?
CorretoIncorreto -
Pergunta 36 of 57
36. Question
A meta de vendarketing é calculada tomando como base:
CorretoIncorreto -
Pergunta 37 of 57
37. Question
O SLA, ou service-level agreement, tem como função principal estabelecer um acordo entre os times de marketing e vendas, para que trabalhem melhor.
Dentre os itens abaixo, assinale aquele que não faz parte do SLA:
CorretoIncorreto -
Pergunta 38 of 57
38. Question
Antes de fazer o primeiro contato com uma oportunidade comercial, o vendedor Inbound deve ter em mãos:
CorretoIncorreto -
Pergunta 39 of 57
39. Question
Nas vendas inbound, a “levantada de mão” é quando alguém demonstra um interesse muito grande no contato, como um clique em um botão de “fale conosco”.
Sobre a resposta do time de vendas, é correto afirmar:
CorretoIncorreto -
Pergunta 40 of 57
40. Question
Qual das analogias abaixo melhor descreve um bom vendedor Inbound?
CorretoIncorreto -
Pergunta 41 of 57
41. Question
Sobre o uso de Software de CRM, é incorreto afirmar:
CorretoIncorreto -
Pergunta 42 of 57
42. Question
Em qual etapa começa a conquista da confiança do seu cliente?
CorretoIncorreto -
Pergunta 43 of 57
43. Question
Para entender o problema do seu cliente, é recomendado fazer quais tipos de perguntas?
CorretoIncorreto -
Pergunta 44 of 57
44. Question
É comum que a solução de um problema exija a participação ativa do cliente, executando tarefas e ações. Enquanto um cliente realiza uma tarefa atribuída a ele, a empresa deve:
CorretoIncorreto -
Pergunta 45 of 57
45. Question
Assinale a alternativa que completa corretamente a frase: “O time de Sucesso do Cliente…”
CorretoIncorreto -
Pergunta 46 of 57
46. Question
Para começar um trabalho de Customer Success, um bom ponto de partida é:
CorretoIncorreto -
Pergunta 47 of 57
47. Question
Considere as afirmações abaixo sobre um documento de análise de resultados:
A – Deve conter pelo menos 1 gráfico ou imagem por página.
B – Comunica uma narrativa coerente sobre o assunto analisado.
C – Possui blocos grandes de texto, para descrever cada gráfico ou imagem.
D – Não possui texto, pois os gráficos e imagens são fáceis de entender.
São verdadeiras as afirmativas:
CorretoIncorreto -
Pergunta 48 of 57
48. Question
Sobre a criação de gráficos de tendência, assinale a afirmação incorreta:
CorretoIncorreto -
Pergunta 49 of 57
49. Question
Assinale qual das situações abaixo não pode ser bem representada em uma análise de contribuição:
CorretoIncorreto -
Pergunta 50 of 57
50. Question
É função da metodologia do Inbound Marketing:
CorretoIncorreto -
Pergunta 51 of 57
51. Question
Qual destas características não descreve o conteúdo para a fase “consciência” da jornada:
CorretoIncorreto -
Pergunta 52 of 57
52. Question
Podemos afirmar, sobre a produção de conteúdo:
CorretoIncorreto -
Pergunta 53 of 57
53. Question
O blog pode desempenhar várias funções. Considere os objetivos abaixo e assinale a alternativa que contém apenas aqueles considerados válidos para esse canal:
A – Ganho de visibilidade e brand awareness
B – Educação do mercado
C – Aumento do LTV (lifetime value) dos clientes
D – Geração de oportunidades de venda
CorretoIncorreto -
Pergunta 54 of 57
54. Question
A presença nas redes sociais é importante para as empresas, pois:
CorretoIncorreto -
Pergunta 55 of 57
55. Question
É necessário considerar, para a criação de um call-to-action:
CorretoIncorreto -
Pergunta 56 of 57
56. Question
São critérios importantes para determinar o que é um SQL:
CorretoIncorreto -
Pergunta 57 of 57
57. Question
Qual é o objetivo do primeiro contato na venda Inbound?
CorretoIncorreto