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Pergunta 1 of 40
1. Question
Disponível em: https://www.fenabb.org.br/dia-internacional-da-mulher-pecas-publicitarias-2/. Acesso em: 3 jan. 2020A técnica de redação utilizada no material mostrado na imagem é o(a)
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Pergunta 2 of 40
2. Question
O marketing de conteúdo possibilita engajar o público-alvo por meio da produção de conteúdos relevantes, que podem utilizar a abordagem persuasiva do copywriting. A partir dessa afirmação é possível inferir que
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Pergunta 3 of 40
3. Question
O conteúdo mostrado na imagem aplica a escrita persuasiva porque
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Pergunta 4 of 40
4. Question
Disponível em: https://www.behance.net/gallery/31863573/Do-Bem-Pecas-Publicitarias. Acesso em: 23 dez. 2019O texto da peça publicitária mostrada na imagem utiliza a técnica de copywriting por ser
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Pergunta 5 of 40
5. Question
No livro As Armas da Persuasão, Robert B. Cialdini afirma que “usamos as ações dos outros para decidir sobre o comportamento adequado para nós mesmos, especialmente quando vemos os outros como nossos semelhantes”.
A afirmação de Cialdini expressa um tipo de
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Pergunta 6 of 40
6. Question
“Kelly, 20 anos, estudante, interessada em vários assuntos, heavy user de redes sociais, usa muito a internet para conseguir informações…”
Esse é um exemplo de:
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Pergunta 7 of 40
7. Question
Para facilitar a tomada de decisão do leitor, o copy mostrado na imagem utiliza o princípio da
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Pergunta 8 of 40
8. Question
O copy mostrado na imagem utiliza o gatilho mental da reciprocidade porque
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Pergunta 9 of 40
9. Question
O letreiro do McDonald’s, mostrado na imagem, traz o escrito “bilhões e bilhões servidos”. Esse copy está pautado no gatilho mental da
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Pergunta 10 of 40
10. Question
A peça publicitária mostrada na imagem explora diretamente o gatilho mental da
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Pergunta 11 of 40
11. Question
Na peça publicitária mostrada na imagem, a pergunta “O que significa fazer coisas #ComoUmaGarota?” gera conexão entre a marca e sua persona. Pode-se inferir que esse copy utiliza o gatilho mental da
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Pergunta 12 of 40
12. Question
A peça publicitária mostrada na imagem é persuasiva porque estimula na persona a vontade de
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Pergunta 13 of 40
13. Question
O gatilho mental aplicado no copy mostrado na imagem mostra para a persona que o(a)
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Pergunta 14 of 40
14. Question
O copy mostrado na imagem utiliza os gatilhos mentais de
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Pergunta 15 of 40
15. Question
Uma estratégia de copywriting eficiente precisa estar embasada em um copy original, o que é importante também para o branding do negócio.
Uma boa prática para isso é
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Pergunta 16 of 40
16. Question
Alguns erros que podem prejudicar a qualidade de um copy são:
- comunicar com pouca clareza;
- exagerar nos benefícios do produto ou serviço;
- escrever parágrafos grandes demais — ou pequenos demais; aplicar muitos gatilhos mentais;
- cometer erros gramaticais.
Uma boa prática para evitar esses erros é
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Pergunta 17 of 40
17. Question
O funil de vendas é uma estratégia para dar suporte ao consumidor em sua jornada de compra. Durante essa jornada, o cliente passa por vários momentos que revelam quão próximo ele realmente está de comprar. As etapas do funil de vendas (topo, meio e fundo de funil) representam esses momentos.
O gatilho mental mais adequado para ser utilizado nessa estratégia é o(a)
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Pergunta 18 of 40
18. Question
De acordo com o copy mostrado na imagem, pode-se inferir que a oferta é mais adequada para
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Pergunta 19 of 40
19. Question
O copy para conversão é utilizado em peças publicitárias, textos de vendas e páginas de captura. Ele tem como foco levar a persona a realizar uma ação.
Para fazer um copy com esse objetivo a melhor estratégia é
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Pergunta 20 of 40
20. Question
[…] a escrita persuasiva é utilizada por profissionais do marketing, publicitários e redatores freelancers como uma chave para converter e aumentar os clientes de uma empresa por meio de diversos canais digitais como: roteiros de vídeos, apresentações, blog post, cartas de vendas para landing pages, e-mail marketing, mídias sociais entre outros.
Disponível em: https://comunidade.rockcontent.com/escrita-persuasiva-de-verdade/. Acesso em: 18 dez. 2019.
Em um texto que utiliza essa técnica é adequado
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Pergunta 21 of 40
21. Question
Na peça publicitária mostrada da imagem, uma lata de refrigerante Pepsi está fantasiada de Coca-Cola. No copy está a frase: “Nós te desejamos um Halloween assustador!”. Pode-se inferir que o(a)
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Pergunta 22 of 40
22. Question
A escrita persuasiva é uma técnica muito aplicada em copys para vendas. Para esse objetivo, além de mostrar os benefícios e o diferencial do produto e/ou serviço, o texto precisa passar uma mensagem clara e estar com tom e voz adequados à persona.
Portanto, pode-se concluir que um bom copy para venda deve
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Pergunta 23 of 40
23. Question
[…] a escaneabilidade é uma estratégia de organização do conteúdo para que ele fique simples de ser lido e compreendido pelo usuário. Dessa forma, em uma rápida visualização do conteúdo, o usuário entenderá do que se trata, os pontos em destaque e os links que podem complementar as ideias e informações contidas nele.
Disponível em: https://rockcontent.com. Acesso em: 20 dez. 2019.
Uma aplicação dessa estratégia em copys consiste em utilizar
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Pergunta 24 of 40
24. Question
O copy mostrado na imagem foi estruturado baseando-se na fórmula
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Pergunta 25 of 40
25. Question
O copy mostrado na imagem foi estruturado baseando-se na fórmula PAS (Pain, Agitate, Solve) porque
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Pergunta 26 of 40
26. Question
O copy mostrado na imagem foi estruturado utilizando
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Pergunta 27 of 40
27. Question
David Ogilvy fez a seguinte afirmação: “Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.”
Essa afirmação de Ogilvy expressa um procedimento que não deve ser realizado no copywriting, que consiste em
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Pergunta 28 of 40
28. Question
John Powers fez a seguinte afirmação: “A primeira coisa a ser feita para ter sucesso na publicidade é conseguir a atenção do leitor. Isso significa ser interessante.”
Um procedimento que não deve ser feito no copy para seguir o conselho de Powers é
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Pergunta 29 of 40
29. Question
O jornalismo tradicional baseia-se na transparência e na validação de todas as informações por meio da pesquisa de fatos.
Essas boas práticas jornalísticas podem ser aplicadas em um copy por meio do uso de
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Pergunta 30 of 40
30. Question
A peça publicitária mostrada na imagem traz a seguinte frase de Paul McCartney: “Eu sou Paul McCartney e eu sou vegetariano”. Essa frase foi usado como um recurso para gerar
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Pergunta 31 of 40
31. Question
A pessoa verbal utilizada no copy mostrado na imagem tem como objetivo
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Pergunta 32 of 40
32. Question
A peça publicitária mostrada na imagem traz a seguinte frase: “É assim que você se sente ao atender 25% menos reuniões”. Pode-se concluir que o uso de dados nesse cop
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Pergunta 33 of 40
33. Question
A peça publicitária mostrada na imagem traz a frase: “Acredite em alguma coisa, ainda que isso signifique sacrificar todo o resto”. O contexto está relacionado com uma situação que comoveu e impactou a sociedade norte-americana. O principal gatilho mental explorado nessa peça foi o da
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Pergunta 34 of 40
34. Question
Os gatilhos mentais utilizados na peça publicitária mostrada na imagem foram
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Pergunta 35 of 40
35. Question
Durante a turnê da dupla Sandy & Junior, o Mc Donald’s aproveitou a grande repercussão do assunto para construir um copy altamente alinhado com o momento, conforme mostrado na imagem. A exploração desse contexto foi realizada estrategicamente nessa peça publicitária para
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Pergunta 36 of 40
36. Question
O storytelling é uma maneira de transmitir mensagens utilizando elementos específicos, estruturados em uma sequência lógica, para criar uma forte conexão emocional com o leitor. Esse recurso pode ser usado no copywriting para aplicar o gatilho da afeição.
A partir dessa definição, pode-se inferir que uma história se torna inesquecível quando
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Pergunta 37 of 40
37. Question
A partir do exemplo apresentado na imagem, pode-se constatar que o subtítulo ou bigode
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Pergunta 38 of 40
38. Question
O título do copy mostrado na imagem
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Pergunta 39 of 40
39. Question
A imagem apresenta o título de um blog post da Rock Content. É possível perceber que
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Pergunta 40 of 40
40. Question
Um título deve ser chamativo e interessante. Um exemplo é: “Revelamos o segredo do sucesso de milionários famosos”.
O principal gatilho mental explorado nesse título foi a
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